sábado, 12 de maio de 2012

Creme caseiro para depilação


creme caseiro para depilação é um auxiliar que apresenta grandes vantagens na execução deste árduo processo.

Quem não possui uma conta bancária suficiente para recorrer  a um tratamento a laser este depilador caseiro ira ajudar bastante.
Alguns  cremes depilatórios  que são encontrados nos mercados como o trietanolamina e o ácido esteárico podem  provocar danos na pele.Então o melhor é ficar com um produto caseiro que é amiga do ambiente e  também de sua pele.

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa de óleo de jojoba, ou de amêndoas
  • 2 colheres de sopa de manteiga de cacau
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 4 colheres de sopa de sabonete líquido
  • 1 ½ xícara de água
  • Óleo essencial para aromatizar (opcional)

Modo de preparo:

Separe uma panela, onde vai colocar a manteiga de cacau e o óleo de amêndoas. Deixe o fogo no mínimo. Quando a manteiga de cacau estiver derretida e bem mesclada com o óleo de amêndoas, passe para uma tigela, e espere esfriar.
Em outra panela, ou na mesma desde que tenha sido lavada, coloque a água, e novamente, o fogo no mínimo. Adicione o sabão líquido. Se quiser, poderá ser o momento para acrescentar uma colher de chá de mel, mas é opcional.
Coloque o bicarbonato de sódio, mexendo até que esteja totalmente dissolvido. Retire do fogo, e despeje na tigela onde está a manteiga de cacau com o óleo de amêndoas. Se estiver usando, adicione também o óleo essencial.
Passe tudo para o liquidificador, e deixe bater em velocidade máxima por 5 minutos. Vai espumar muito, e provavelmente vai sair um pouco pelas bordas do liquidificador. Esteja preparada com um pano para evitar a bagunça. O resultado final será uma espécie de merengue, que deverá ser guardado num frasco que possa ser bem fechado, e que esteja seco e limpo.

Creme-para-depilação-caseiro3.jpg
Antes de usar, agite muito. E se não estiver devidamente espumoso, volte a bater no liquidificador. No momento de depilar, verá a diferença, e sentirá uma textura suave proporcionada por este creme.



3 comentários:

  1. Adorei as dicas do seu blog
    Já estou seguindo, abraços


    peripeciasdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá ....
    Sou Josi e vim te visitar e seguir.Participo do site Blogueiras Unidas como você;)
    Adorei seu blog e dicas.
    Vem seguir também meu bloguinho
    www.luckstarsblog.blogspot.com
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oie td bem?? Sou Blogueiras Unidas n 1551 e vim conhecer o seu blog, adorei!! Já estou te seguindo, aproveito e te convido a vir conhecer o meu cantinho tb!! Fique com Deus

    bjss
    cássia

    ResponderExcluir

Deixe sua marquinha fashion