sábado, 4 de fevereiro de 2012

Saia longa no Verão

Há várias temporadas que a saia longa é usada, porém ela esta muito cotada para o verão 2012, além de versátil, elegancia instantânea ao look.

Veja algumas dicas de como usar.

Em materiais como jeans, malha, linho, tule, podendo ser plissadas, bordadas ou estampadas, as saias longas pedem alguns truquezinhos para ninguém ficar cismado que está careta ou hippie demais. Atualize o look com jaquetas de couro, coturno, mil colares e pulseiras. A blusa pode ser para fora (com cintinho marcando!) ou para dentro. Tudo fica mais interessante se coordenado com uma terceira peça, que pode ser um blazer, um casaqueto, uma jaqueta ou um cardigan. Para não deixar tudo "coberto" demais, blusinhas com decotes em "V" e nas costas sensualizam na medida.
Não acredito que ninguém deva ficar de fora da brincadeira por conta de receios. Quem não quiser se sentir baixinha pode experimentar tons próximos entre saia e blusa para alongar a silhueta. Para dar uma forcinha extra, invista em sandálias pesadas com salto ou anabelas e espadrilles, sendo ideal que a saia cubra os sapatos para justamente garantir o efeito alongador.
Estampadas

Podem ser usadas com camisas, blusinhas de cores lisas e até camisas jeans. Os holofotes merecem ser todos para ela! Mas uma dica: estampas muito grandes devem ser evitadas pelas baixinhas e mais cheinhas.

Com sapatos baixos


Nem só de saltos vive a saia longa. Sapatilhas, mocassins e rasteirinhas são super bem-vindas e deixam as produções despretensiosas.
Em festas

Saias longas vieram originalmente das ocasiões mais formais! Nesse caso, opte por tecidos como, por exemplo, seda, tafetá e tule. A peça merece toda a pompa que confere à ocasião e é uma excelente alternativa aos vestidos. 

Alguns truques

Alguns truquezinhos ajudam naquela bossinha a mais: nozinhos na camisa, sobreposições, blazer em produções despojadas. Pulseiras e maxicolares funcionam super bem complementando o look.




4 comentários:

  1. Nossa amei todas mesmo. São linda.Mas eu tenho medo de usar e parecer uma cigana.:o

    ResponderExcluir
  2. Amo saias longas. Com sapatilha fica um arraso.
    Adorei as dicas, o posts tá ótimo.
    Beijinh♥!

    ResponderExcluir
  3. Ola Coração <3
    Muitoo Obrigado por ter passado no Chuva de Novembro ...
    Estou retribuindo sua visita comentário e estou ate seguindo o fofo do seu blog rs'
    Beijinhos Doce
    ------------------------------------------------
    chuvaadenovembro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Teem Concurso lá no Blog
    Dá uma olhadiinha .. Hein
    Tó te esperando lá !
    Bjux

    http://diariamentegarota.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua marquinha fashion